Quem sou eu

Minha foto
Eu nunca liguei muito para fazer minhas unhas, pois sou dona de casa e esse trabalho não dá durabilidade aos esmaltes. Tudo mudou quando eu tive a oportunidade de compar as famosas plaquinhas da Konad. Faço as unhas agora pq é divertido, entende? E se todo trabalho em fazê-las não durarem pq vivo com a mão na água, não faz mal, vou me divertir fazendo de novo rs.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nail Art - Unhas Tie-dye / Dry Marble - Mármore a seco

Mão Direita
Mão esquerda


















Tie-Dye é uma técnica de pintura em tecido onde o nome já explica tudo, laço-corante. Basicamente é isso mesmo, amarar e lascar tinta, tudo muito aleatório. Com o dominio da técnica, dá pra saber mais ou menos o resultado final.
Foi muito usado nos anos 70, era quase que um uniforme no movimento hippie rs.


A minha versão ganhou um tom mais regueiro rs.














Eu vi a técnica do Dry Marble - Mármore a seco - neste post aqui e resolvi arriscar

Depois de seco...



















Muitas fotos, né? Ah! Mas está bem auto explicativo, pode falar!
Se alguém quiser se aventurar e tiver alguma dúvida, terei o maior prazer em ajudar. =D
Da minha parte, amei! Muito divertido brincar com as cores. Fico pensando em mil projetos com isso, quanta diversão!!! uhauahuaha
Juh, em fim achei uma serventia para o Santo Luxo. Quase acabei com o vidrinho uahuahau.

15 comentários:

Jocelyn disse...

Wow - that looks fabulous!

JuhOnigiri disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...o Santo-Lixo teve serventia?? não accreditooooo...ahsuahsuahsuahushaushauh
Caramba Janeee*.* adorei demaissss\o\ se eu conseguir fazer nas minhas acho que vão ser minhas unhas para o carnaval\o\
o seu anelar tá mesmo um cotoco
bjossss

JuhOnigiri disse...

Jane...no da bolinha o esmalte espalhou sozinho ou vc ajudou?? bjoo

Nail Dazzler Nails disse...

super lindas as unhas.BJ

Eloh lima disse...

ual!!! que legal ameiii

Jane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jane disse...

Fico feliz que tenham gostado! =D

Pois é, o Santo Lixo desencalhou...brinquei muito com ele, fiz várias experiências, aí ele foi gastando, gastando... não sentirei falta dele uahuahau.
Só o anelar? A mão direita está na ruína =( maior vergonha. Tem problema não...
O esquema da bolinha/flor foi eu mesma que criei \o/ não vi em lugar nenhum, queria algo parecido com o da água, dá para ser feliz. =)
Juh, a esmalte não espalha muito, ela seca antes disso. Eu fiz um anel de cada cor, um dentro do outro bem rápido e antes que secasse, usei a pontinha da agulha para formar o desenho.
Deixe secar bem (segura a ansiedade rs). Antes de aplicar, dê uma camadinha de base espere secar um pouco.
Dá até para cortar com a tesoura antes de aplicar, dando um formato da base da sua unha como os adesivos para unhas tipo Tenshi.
Na mão esquerda eu corte, mas na direita (da foto) esqueci. O jeito foi cortar com muito cuidado os excessos com o alicate de cutícula, essa foi a parte mais chata e difícil. Da próxima vez, farei um molde da minha unha e cortarei no tamanho certinho.
Por fim, usei o extra brilho, mas tem que passar com o pincel bem carregado, como quando tem carimbo, o pincel com pouco TC arrasta uma cor para outra, esu bobiei e isso aconteceu no dedo anelar. Durou normalmente.
Vai ficar bem legal para o Carnaval. Quais cores vai usar?

Priscilla Estrela disse...

Que superfície é essa que você fez ?? colou na unha ? eu fiz ele direto na unha..nao ficou tao booom

Jane disse...

Oi Priscila! =]
No blog que eu mencionei no post, foi usado um plastico comum, mas eu preferi usar outra coisa.
Todo adesivo vem colado em um papel encerado, aproveitei a propiedade anti aderente desta superficie* (desculpe, estou sem acentos no teclado). A pelicula* solta com muita facilidade. Se vc quiser cortar com papel e tudo para testar o o tamanho na unha e remover o papel depois, sem problemas.
Eu tb fiz direto na unha, o resultado nao foi tao bom.

Anônimo disse...

this is really really cool!

JuhOnigiri disse...

sério Jane...fiquei doidinha com essa técnica...vou tentar em mim esse fds(dia de semana é exclusivo pros estudos:P) e coloco a foto no blog...ainda não sei as cores que irei usar..mas quero de certeza exterminar o santo lixo da minha maleta de esmalte..então ele é um forte candidaro...kkkkkkkk. Mas vai ser ótimo brincar com as cores e desenhos*.* estou demorando pra responder o e-mail mas qndo voltar do cursinho hj respondo^^
Bjãoo

JuhOnigiri disse...

tá difícil...queria mesmo era um vídeo*.*

Jane disse...

Mas o que houve, o que deu errado?
Vou tentar fazer um vídeo, não vi nada legal no youtube, acho que seria útil mesmo.
BeiJhusss

Márcia Alves disse...

Para tudo que eu ameiiiiiiiiiiiiiii essa técnica. Certeza que vou tentar fazer, muito mais simples e sem aquela sujeirada toda da água.
Ficou ótima a sua arte!!
Bjs.

Jane disse...

Obrigada Marcinha! =)
Fiquei muito feliz com a visita e comentário!!!